Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 28-01-2011

Bocas Verrinos(s)as

Quase em sintonia total!!!

foto
Fernando Rodrigues e José Sócrates andam em sintonia. Na sexta-feira da semana passada, na inauguração do Parque Eólico Terra Fria, na freguesia de Cabril, em Montalegre, apareceram com uma gravata da mesma cor, azul claro. Um tom igualzinho ao do logótipo da empresa proprietário do Parque, a ENOP 2. Será que foi a empresa que escolheu a gravata aos dois políticos, para que combinassem com o fundo azul, colocado na tenda, onde foram feitos os discursos?

Mas o facto é que Sócrates e Rodrigues também estavam em sintonia nos discursos. Ou quase. O autarca queixou-se que o actual regime da derrama é injusto e que tem que ser alterado; Sócrates disse que sim e prometeu mudar o regime. Rodrigues gabou a aposta do Governo na energia eólica; Sócrates fez o mesmo só que ao quadrado…

No entanto, houve uma questão sobre a qual defenderam posições distintas.

Rodrigues disse que as barragens empobreceram o concelho e pôs em causa os benefícios das que estão projectadas para o Alto Tâmega. Puxando da veia poética, o autarca evocou uma hipérbole de Torga: “Estes tempos de barragens são uma verdadeira era nova do Mundo. Qualquer dia, na escola, o mestre aponta o mapa e diz: - Antes do período albufeirozóico, aqui era Barroso”, citou Rodrigues, para concluir que “é esse sentimento geral de perda ambiental, de perda cultural, para além de económica, que urge corrigir”.

Sócrates disse o contrário. “Quando se constrói uma barragem está-se a acrescentar à economia nacional”, afirmou o primeiro-ministro. Enfim, nem tudo é perfeito!!!


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .