Publicidade
Publicidade
Edição de 13-05-2011
Pesquisa

Arquivo: Edição de 28-01-2011

Alijó

Causas do acidente ainda estão por apurar

Despiste seguido de colisão provocou morte a jovem de 30 anos

A violência do choque deixou as viaturas quase desfeitas
A violência do choque deixou as viaturas quase desfeitas
Um despiste seguido de uma colisão provocou, ao meio da manhã do passado domingo, perto de Alijó, a morte a um jovem de 30 anos. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, o casal que seguia no carro contra o qual a vítima mortal embateu.

Um empresário do ramo dos transportes pesados, natural da aldeia de Presandães, em Alijó, morreu, cerca das 11h30 do passado domingo, na sequência de um despiste seguido de colisão, ocorrido na variante da Estrada Nacional 212, junto da rotunda que dá acesso à vila de Alijó. Por razões ainda por apurar, o veículo em que seguia a vítima mortal, uma viatura comercial, despistou-se e foi embater no carro que vinha em sentido contrário (Presandães/Alijó).

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, António Fontinha, a vítima mortal encontrava-se encarcerada na viatura e, à chegada do socorro, ainda apresentava “alguns sinais vitais”. De acordo com a mesma fonte, a equipa da Viatura Médica e Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro ainda procedeu a manobras de reanimação enquanto o jovem estava a ser desencarcerado. No entanto, à chegada do Centro de Saúde de Alijó, o condutor do carro, conhecido localmente por Libório, acabou por falecer.

Do embate resultaram ainda dois feridos, um casal de Vila Real, “que aparentava ter entre 50 a 60 anos”. “A senhora queixava-se do peito e da coluna, o senhor queixava-se apenas de dores nas costas”, informou o comandante dos Bombeiros de Alijó. O casal foi depois transportado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

As causas do acidente ainda estão por apurar. No dia do acidente esteve no local o Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR, no sentido de vir a apurar a origem do sinistro. A via só foi reaberta às 17h30, quase seis horas depois do acidente. Entretanto, o trânsito foi desviado para uma via alternativa.

Por: Margarida Luzio


Faça o seu comentário

Diga o que pensa sobre este texto. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Código de Verificação Insira os algarismos da figura
 
Publicidade
Armazéns Europa
© 2007 Semanário Transmontano | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: .