|
Protecção civil não teve mãos a medir para acudir às várias solicitações
.Neve encerrou escolas e cortou estradas
Escolas encerradas, aldeias isoladas, estradas cortadas, despistes... Eis o balanço do primeiro grande nevão que caiu um pouco por toda a região segunda e terça-feira passada. O despiste mais aparatoso ocorreu no viaduto de Pedras Salgadas da A24. Um camião invadiu os rails de protecção e ficou com parte da cabine suspensa sobre o viaduto.
Demora no socorro gerou descontentamento
.Queda de telhado deixa trabalhador gravemente ferido
.Avaria eléctrica condicionou funcionamento do hospital mais de 12 horas
Uma avaria no quadro eléctrico do Hospital de Chaves, ao final da tarde de segunda-feira passada, deixou a unidade reduzida a serviços mínimos. A normalidade só foi resposta ao meio da manhã seguinte.

Escola das Pedras vai ser uma “Referência na Educação Rodoviária”
.Alunos vão aprender a “conduzir” triciclos e bicicletas na escola
Na próxima semana militares vão demonstrar capacidades
.RI19 participa na preparação de exército europeu
Durante a próxima semana, vai circular pela cidade de Chaves um número invulgar de meios militares. O quartel flaviense vai servir de base ao exercício final que irá certificar, em termos nacionais, a operacionalidade do contigente português que irá integrar o chamado Battelgroup, uma espécie de exército da União Europeia (EU).
Administração do CHN nega possibilidade
.Comissão de Saúde contra encurtamento do horário do Laboratório de Análises
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Macedo promete mobilizar todos os meios ao seu alcance para impedir o alegado encerramento do laboratório de Análises Clínicas da Unidade Hospitalar local, a partir das 16h00 dos dias úteis e ao fim-de-semana. No entanto, a administração do Centro Hospitalar do Nordeste já veio colocar alguma água na fervura, garantindo que o serviço irá manter-se “em actividade regular”.
Pioneirismo vale galardão à academia transmontana
.UTAD foi a primeira universidade a formar engenheiros de Reabilitação e Acessibilidade Humanas
Gráfica Sinal de Esperança quer superar verbas angariadas o ano passado
.Campanha de solidariedade vai beneficiar associação de deficientes
A gráfica flaviense Sinal de Esperança vai voltar a pôr em marcha uma campanha de Natal para angariação de fundos. Este ano, o destinatário das receitas é a Associação de Defi-cientes Flor do Tâmega.
|