Chaves, 1 – Naval, 0
.Taça de Portugal - 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal: A um passo do sonho
Não podia ser melhor a estreia de Manuel Tulipa no comando técnico do Desportivo de Chaves. Frente a um primodivisionário, e com objectivo claro de chegar à final, os flavienses não se deixaram perturbar pelos argumentos do adversário e alcançaram uma importante vantagem na eliminatória, adiando para a Figueira da Foz a resolução da eliminatória.
Indivíduo atacava em elevadores
.Suspeito de violar três mulheres em prisão preventiva
A PJ deteve, em Chaves, um homem suspeito de ter violado três mulheres, uma das quais menor. O indivíduo, de 46 anos, actuava em elevadores de prédios, onde forçava a entrada das vítimas, sob ameaça de uma navalha. Já tinha estado preso vários anos por roubo e coacção sexual.
Estudo universitário revela dados “preocupantes”
.Casas com níveis de radão a mais
O ar que se respira no interior das habitações de Vila Pouca de Aguiar tem radão a mais. O dobro do recomendado por Lei. A conclusão faz parte de um trabalho levado a cabo por uma estudante universitária, que esta semana será apresentado na Califórnia, no decorrer de um congresso sobre o tema “Ar e saúde”.
Deputada Paula Barros em “Transmontanos de gema”
.“Os deputados levam muito a sério aquilo que fazem”
No parlamento nunca foi preciso dizer que é transmontana, porque isso é evidente. Até pelo sotaque. Na política, entrou por influência da mãe, mas também por uma questão de feitio: sempre gostou de dizer o que pensa e de confrontar as suas ideias com as dos outros. No prato, não podia ser mais transmontana. Propõe sempre restaurantes “onde se coma e não onde enfeitem o prato”. A flaviense Paula Barros, deputada socialista à Assembleia da República, é a convidada desta semana da rubrica “Transmontanos de gema”. E faz uma revelação: É candidata à concelhia de Chaves do PS, nas eleições do próximo dia 9 de Abril. E, se ganhar, em 2013, será candidata à Câmara.
|