Protecção civil sem mãos a medir
.Mau tempo provocou estragos um pouco por toda a região
Árvores caídas, inundações, abatimento de terras, muros, coberturas... O mau tempo provocou estragos um pouco por toda a região. Tâmega, Douro e Tua transbordaram.
Família acredita que o acto foi provocado por contínuas agressões de colegas
.Rapaz de doze anos atirou-se ao Tua
Na passada terça-feira, um rapaz de doze anos atirou-se ao rio Tua, em Mirandela. Um irmão gémeo e primos ainda tentaram impedir o jovem, mas não terão conseguido. Antes de meter a correr em direcção ao rio, e ameaçar atirar-se à água, Leandro terá dito aos primos e ao irmão que tinha tido um desentendimento com outros alunos da escola. À hora de fecho desta edição, o corpo ainda não tinha sido resgatado.
Na futura residência Sénior e Unidade de Cuidados Continuados
.GNR deteve em flagrante três indivíduos a roubar cobre
A GNR de Chaves deteve em flagrante delito, na Fonte do Leite, um grupo de três assaltantes que, na madrugada de segunda-feira, tentaram roubar cobre no edifício onde vai abrir uma Unidade de Cuidados Continuados, comparticipada pelo Governo, e uma residência para idosos de “classe média-alta”. Para travar os ladrões, a GNR teve de recorrer ao uso da força.
Populações de Anelhe, Arcossó e Vilarinho não querem ficar sem os seus melhores terrenos
.Criado movimento contra barragens no Tâmega
A eventualidade de as cotas de duas barragens previstas para o Tâmega poderem aumentar, por causa da possibilidade de uma das quatro projectadas não se construir, continua a gerar reacções. Em Anelhe, Chaves, foi criado um movimento contra as barragens que vai pôr em marcha um abaixo-assinado para as contestar. Entretanto, as Câmaras do Alto Tâmega pediram uma análise do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) das albufeiras à UTAD. Os resultados preliminares da análise revelam que a construção das barragens terão efeitos “muito graves” no ecossistema.
Benjamim Rodrigues cumpre promessa eleitoral
.Presidente da junta de Talhas é médico e dá consultas gratuitas na aldeia
A população de Talhas já não precisa de se deslocar a Macedo para obter uma consulta ou uma receita médica. O presidente da Junta, Benjamim Rodrigues, eleito em 11 de Outubro do ano passado, é médico e, uma vez por semana, durante duas horas, dá consultas gratuitas à população da aldeia na sede da Junta de Freguesia. Para o apoiar, tem consigo um enfermeiro. As análises, se necessárias, são asseguradas por uma clínica privada.
Chaves, 0 – Oliveirense, 0
.Liga Vitalis: Condições climatéricas adversas condicionaram a partida
Os donos da casa, apesar da boa campanha na Taça de Portugal, há seis jornadas que não sabem o que é saborear a vitória; o Oliveirense, que vinha de seis vitórias consecutivas, jogava a hipótese, embora virtual, de chegar à liderança do campeonato. Estavam, por isso, reunidas as condições para que se assistisse a um bom jogo de futebol, mas a chuva e o forte vento que se fazia sentir prejudicaram o espectáculo e até o simples manter da bola parada para marcar livres ou bater um pontapé de baliza era muito difícil. O Juiz Vasco Santos entendeu, no entanto, que estavam reunidas as condições para que o encontro se disputasse.
Chaves, 8 – Mondim, 4
.Futsal: Exibição cinco estrelas
Depois de terem somado a primeira derrota para o campeonato, este jogo, frente ao Mondim, para sentir o pulsar da equipa e ver a sua reacção, revelava-se de estrema importância para o conjunto flaviense. A resposta não podia ter sido melhor, e o muito público presente foi brindado com uma exibição em grande por parte dos dois conjuntos.
|