Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

fotoPiso ilegal em prédio da Raposeira foi denunciado em 2005
.Câmara não executa despacho de demolição com mais de três anos
Em finais de Janeiro de 2005, um morador de um prédio na Raposeira denunciou obras ilegais no sótão, onde três moradores construíram, sem qualquer licença, mais um piso. Os fiscais da Câmara foram ao local meses depois e concluíram que a obra em causa não era passível de ser legalizada e, por isso, propuseram a demolição. Mais tarde, o gabinete jurídico da Câmara deu outra hipótese: alteração ao alvará do loteamento. Volvidos 5 anos, nem uma coisa, nem outra foi feita. O morador que fez a denúncia não se conforma com a lentidão do processo.

fotoCâmara garante que a segurança não está em causa
.Pilar central da ponte de Vila Verde da Raia voltou a ceder
As fortes chuvadas do mês de Dezembro fizeram subir o nível das águas do Rio Tâmega e o forte caudal arrastou terras da base do pilar central da Ponte de Vila Verde da Raia, que, uma vez mais, voltou a ceder. A Câmara já alterou o valor da tonelagem que pode circular na via e admite antecipar as obras que estavam previstas para 2013.

Autarcas já reuniram com Ana Jorge
.Ministra promete reforçar urgência
A urgência do Hospital de Chaves, que no período das festas de Natal entupiu, por falta de clínicos, vai ser reforçada com quatro novos médicos. O compromisso foi assumido, quarta-feira, em Lisboa, pela ministra da Saúde, Ana Jorge, no decorrer da reunião que manteve com os autarcas do Alto Tâmega.

.Máquinas furtadas em França recuperadas pela GNR

.UTAD vai investir 9,4 milhões em laboratórios

Proposta apresentada em sede de discussão pública da proposta de reorganização de cuidados oncológicos
.Assembleia Municipal quer manter tratamentos de quimioterapia no Hospital
A Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros quer que o Hospital de Dia da Unidade Hospitalar local continue a assegurar, “com a qualidade necessária”, os tratamentos de quimioterapia aos doentes oncológicos da região. Essa vontade foi expressa através da entrega de um documento que pretende ser um contributo para melhorar a proposta de Reorganização da Rede de Referenciação Hospitalar de Oncologia (coordenada pelo Alto Comissariado da Saúde),que esteve em discussão pública até ao final do mês passado. Se a proposta for aprovada, a unidade de Macedo corre o risco de ser encerrada.

fotoLiga Vitalis
.Médio Diego assinou pelo Desportivo de Chaves
Com as saídas de Bruno Ribeiro, Capuco, Ibrahima e Cássio a abertura do mercado, no mês de Janeiro, era aguardada com alguma expectativa por parte dos adeptos do Desportivo de Chaves.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .