Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

fotoTribunal de Chaves trabalha “a meio gás” por falta de energia
.Sem luz e a bater o dente
Algumas das obras levadas a cabo no Tribunal de Chaves, como a instalação de ar condicionado, de um elevador e da informatização de todos os serviços, aumentaram significativamente a carga eléctrica. No entanto, a potência do contador eléctrico ainda não foi reforçada. Resultado: os cortes de energia são constantes, o ar condicionado não pode ser ligado e os funcionários são obrigados a trabalhar de casaco vestido.

Chamas terão deflagrado no sótão
.Solar de juiz destruído por incêndio
No passado domingo à noite, em Sabroso de Aguiar, um incêndio destruiu o interior de um solar com cerca de duzentos anos, que pertence ao juiz desembargador Braulio Martins. O incêndio terá começado no sótão da habitação junto à conduta da lareira.

.Detidos autores de 11 assaltos numa só noite
fotoO Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves, deteve dois homens suspeitos de terem sido os autores de onze assaltos levados a cabo em Valpaços, numa só noite. Um deles, residente em Chaves, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, e o outro, residente em Braga, fica obrigado a apresentações periódicas na PSP bracarense. Página 4

Empresário acusa Câmara de adiar resolução do problema
.Escoamento “deficiente” no Parque Multiusos provoca inundações
fotoFarto de levar com as águas pluviais que diz serem provenientes do Parque Multiusos de Santa Cruz, uma obra da Câmara Municipal de Chaves, um empresário decidiu denunciar a situação. Só este ano, Miguel Vidal garante que os prejuízos são na ordem dos dez mil euros. “Estou farto de os ouvir dizer que resolvem, que resolvem e nada”, desabafa. A autarquia garante que “está em cima” da situação e que se tiver responsabilidades corrigirá o que tiver de ser corrigido.

Manuel Mico fala em “retaliação” política
.Câmara retira apoio à Feira do Folar de Vilarinho de Agrochão
O presidente da Junta de Vilarinho de Agrochão, eleito pelo PS, não se conforma com a decisão de a Câmara Municipal ter retirado o apoio à organização da Feira do Folar na sua freguesia, onde o certame se realizou nos últimos oito anos. E fala mesmo em discriminação política. A Câmara alega, no entanto, que está apenas a retomar ideia “original” do evento, ou seja, torná-lo rotativo.

fotoHugo Chapouto arrecadou o título na Alemanha na especialidade Solo Dance
.Patinagem Artística: Campeão do Mundo em patinagem é filho de flavienses
O campeão do Mundo em patinagem artística, na especialidade Solo Dance, é descendente de pais flavienses. A mãe é de Carvela e o pai de Mosteiró. Hugo Daniel Pita Chapouto tem 24 anos, vive em Matosinhos, e começou na patinagem por brincadeira. Agora, além da revalidação do título, no Campeonato do Mundo deste ano, que terá lugar em Portugal, o jovem arquitecto tem outro sonho: desenvolver o conceito patinagem-espectáculo, para que, dentro em breve, como se vai ao teatro ou à ópera se possa assistir a espectáculos de patinagem.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .