Por tentarem favorecer condutor embriagado
.PSP pretende demitir o comissário Marinheiro e mais quatro polícias
A investigação interna feita pela PSP ao comissário Marinheiro e a mais quatro agentes da divisão desta força policial de Chaves, condenados por terem favorecido um ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ) que conduzia alcoolizado, propõe que os envolvidos sejam expulsos da corporação. Os visados já recorreram da decisão.
Declaração de voto desfavorável não foi a tempo
.PS votou a favor do Plano e Orçamento, mas queria votar contra
O Plano e Orçamento da Câmara de Chaves foi aprovado sem votos contra. O documento, aprovado na última Assembleia Municipal, contou apenas com 20 abstenções. Em reunião de Câmara, o único dos dois vereadores do PS presente não se pronunciou na hora da votação. O silêncio foi assumido com voto favorável. A intenção dos socialistas era, no entanto, votar contra, mas Nuno Rodrigues, que faltou à reunião, não enviou a tempo a declaração de voto nesse sentido.
Circunstâncias da morte ainda não são conhecidas
.Mulher de 62 anos encontrada morta no meio de ribeiro
Na sexta-feira da semana passada, uma mulher de 62 anos, residente em Chaves, foi resgatada, já sem vida, do meio de um ribeiro (Ribelas). Para já, todas as hipóteses estão em aberto: queda e consequente arrastamento pela forte corrente; doença súbita ou mesmo suicídio.
Família já apresentou reclamação
.Homem morreu na urgência depois de três horas de espera
Um homem que esteve mais de três horas à espera para ser visto por um médico na urgência de Chaves, num dos dias em que o serviço esteve mais congestionado, morreu passado pouco tempo. O idoso, que se queixava de ter fortes dores abdominais, vómitos e diarreia, foi triado de verde (cor atribuída a situações não urgentes). Horas depois, morreu vítima de edema pulmonar. Inconformada, a família apresentou uma reclamação por escrito na instituição.
Moradores dos prédios em frente ao Parque Municipal de Exposições passaram fim-de-ano a resolver inundação
.Meio metro de água nas garagens
Os moradores dos prédios frontais ao Parque Municipal de Exposições não vão esquecer tão depressa o Fim de Ano de 2009. Em vez de festejarem a passagem de ano, em casa ou em qualquer local de diversão, passaram grande parte da noite de 31 a retirar a água que invadiu as garagens dos prédios. Apesar de terem contado com a ajuda dos bombeiros locais, só depois de ter surgido a ideia de abrir uma vala para escoar a água da chuva que se acumulara no local destinado à abertura da futura rua do Centro de Saúde, é que conseguiram dar vazão à enxurrada que escorria pelos muros de suporte que delimitam as traseiras dos ditos edifícios.
Futsal - III Divisão
.Chaves quer continuar na liderança da prova
Com a primeira volta a chegar ao fim e sem ter ainda experimentado o sabor da derrota, o Chaves Futsal Clube continua a comandar o Nacional da III Divisão Série A, de forma isolada. Sempre modesto, o treinador António Aires advoga que quer dar “um passo de cada vez”, mas, em entrevista ao Semanário TRANSMONTANO, já arrisca dizer que “a médio/longo prazo o Chaves Futsal Clube pode ser um caso sério no futsal português”. Além disso, o técnico diz que gostava de ver mais público nos jogos e lamenta as condições do piso do Pavilhão Municipal.
|