Semanário Transmontano   
Versão normal " Versão acessível  

Edição de 13-05-2011

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Causas do acidente ainda estão a ser apuradas
.Jovem de Chaves morre em acidente quando regressava de passeio a lago espanhol
Um jovem de 16 anos, natural de Oura, em Chaves, morreu, no passado domingo, num despiste ocorrido na A52, junto à localidade galega de Verín. Do acidente resultaram ainda quatro feridos. O jovem regressava, no carro de uma família vizinha e amiga, de um passeio ao lago de Puebla de Sanábria.

Recolha de assinaturas arrancou esta semana
.Movimento independente concorre à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior
Um grupo de cidadãos independentes vai entrar na corrida à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves. O Movimento Autárquico Independente (MAI) é liderado pelo empresário António Feijó e foi apresentado publicamente na sexta-feira da semana passada, num café da cidade. “Estamos convictos que a democracia não se esgota nos partidos”, defende o manifesto divulgado pelo MAI.

fotoFogo destruiu duas casas
.Incêndio na Madalena desalojou quatro pessoas
Um incêndio ocorrido ao meio da tarde de sexta-feira da semana passada, no centro histórico da Madalena, em Chaves, destruiu duas casas contíguas. Ficaram desalojadas uma idosa de 86 anos e um casal de reformados com quem morava um filho. A origem do incêndio ainda está por apurar, mas tudo indica que se tenha tratado de um curto-circuito.

.PJ investiga engenho explosivo colocado em carro de advogada
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um incêndio numa viatura de uma conhecida advogada de Montalegre, que terá sido originado por um engenho explosivo. A causídica acredita que se trate de uma “vingança” relacionada com o seu trabalho.

Em causa concessão paga pela Iberdrola ao Governo
.Municípios querem dinheiro das barragens investido na região

Em Chaves e Montalegre
.Ministro da Cultura inaugura Arquivo Municipal e Ecomuseu do Barroso
O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, vai passar o dia de hoje em Chaves e em Montalegre. Na cidade flaviense irá inaugurar o Arquivo Municipal, instalado num edifício recuperado no centro histórico. Em Montalegre, vai cortar a fita à sede do Ecomuseu do Barroso. O espaço vai chamar-se Padre Fontes, tributo da Câmara a uma das figuras que mais tem contribuído para a defesa e divulgação da cultura da região.

GD Chaves – Trabalhos arrancaram com muita gente na bancada
.Só três atletas faltaram à chamada
fotoO capitão Carlos Pinto, com gastroenterite, Danilo e Cássio, que tiveram problemas com os voos do Brasil, foram as grandes ausências do regresso ao trabalho do Desportivo de Chaves na passada segunda-feira.





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .