Redes de viveiro romperam com mau tempo
.Barragem dos Pisões invadida por trutas de viveiro
A barragem dos Pisões, em Montalegre, está a “nadar” em trutas. Com a força do vento, as redes dos viveiros ali existes romperam e milhares de trutas saíram para a albufeira. Os donos da exploração, que vende 90 por cento da truta salmonada consumida no país, falam num prejuízo de 500 mil euros.
.Farmácia Barroso foi assaltada em pleno dia
Munida de uma seringa ensanguentada, uma mulher na casa dos 30 anos entrou na farmácia Barroso, no Cinochaves, e obrigou a empregada a abrir a caixa registadora e dar-lhe todo o dinheiro.
Por decisão do Tribunal da Relação do Porto
.Antigos dirigentes do Desportivo com ordenados penhorados
Dois antigos dirigentes do Grupo Desportivo de Chaves (GDC), Mário Carneiro e Baltazar Ferreira, têm, desde Novembro passado, um terço dos seus vencimentos penhorados a favor de uma instituição bancária. A situação resulta do cumprimento da decisão do Tribunal da Relação do Porto que atribui a estes e mais dois dirigentes a responsabilidade de assumir o empréstimo que contraíram em seus nomes para pagar dívidas do Clube e que, desde 2002, deixou de ser pago. Inconformados, os antigos responsáveis pelo Desportivo de Chaves recorreram da decisão para o Supremo e prometem processar judicialmente a actual direcção caso esta não assuma a dívida.
Futebol
.Chaves: Mercado de Inverno fechou com mais um avançado
Depois das entradas de Anderson e Carlitos, que o Semanário TRANSMONTANO avançou na última edição, os reforços de Inverno do Desportivo de Chaves não terminaram por aqui e o avançado Nuno Gomes já treinou em Chaves.
António Borges continua a acreditar que a sua equipa vai ficar na primeira metade da tabela
.Futsal: “Objectivos traçados não estão fora do nosso alcance”
António Borges é o presidente do Chaves Futsal Clube e na viragem para a segunda volta do campeonato, depois de ter reforçado o plantel, continua a acreditar que os objectivos traçados inicialmente, ficar na primeira metade da tabela, não estão fora do alcance do Clube.
PS diz que a situação é “preocupante”
.Sociedade que gere Mercado Abastecedor dá muito prejuízo
Desde que entrou em actividade, a sociedade que gere o Mercado Abastecedor da Região de Chaves (MARC), maioritariamente detida pela Câmara, tem dado sempre prejuízo. Em 2007, o saldo negativo foi de mais de 600 mil euros, quando no ano anterior tinha sido de cerca de 200 mil. Em contrapartida, as despensas com o pessoal tem aumentado significativamente. De cerca de 42 mil euros, em 2006, passaram para mais de 87 mil em 2007. Os números foram reveladas pelo PS, depois de analisar os últimos três relatórios de contas do MARC. O presidente da Câmara, João Batista, defende-se com a actual conjuntura de crise.
Caminho em terra batida está transformado em lamaçal, na aldeia de Ventuzelos
.Moradores do Bairro Novo reclamam arruamento
Os moradores do Bairro Novo, em Ventuzelos, estão indignados com a Junta de Freguesia. Apesar do seu arruamento estar prometido há muito, o acesso ao bairro continua em terra batida, agora transformada em lama. O presidente da Junta de São Pedro de Agostém diz que o assunto não está esquecido, mas diz que não faz sentido fazer o arruamento antes de executar o saneamento na aldeia.
Felizmente situação não casou danos
.Feirante perfurou conduta de gás com ferro de segurar a tenda
Na sexta-feira da semana passada, um dos tendeiros da feira semanal de Macedo de Cavaleiros passou toda a feira com um ferro de segurar a tenda espetado na conduta da rede de gás que abastece a cidade. O incidente terá ocorrido no acto de montar a tenda, mas o feirante só se terá apercebido da situação quando, ao tentar desenterrar o ferro que segurava o toldo, notou um cheiro intenso a gás e verificou a existência de bolhas à superfície do solo.
Depois de interrogado, condutor foi multado
.Jipe circulou em contra-mão mais de 15 minutos na A24
|