Investimento está envolto em secretismo
.Chineses poderão construir aldeamento turístico entre Sapiãos e Sapelos
Um aldeamento de 150 habitações, um hotel de cinco e outro de três estrelas e ainda cinco campos de golfe. O gigantesco complexo turístico poderá vir a nascer entre Sapiãos e Sapelos, em Boticas. A Câmara, que já aprovou a expropriação de 350 hectares necessários para a implementação do projecto, recusou prestar declarações sobre o investimento, que terá por trás empresários chineses.
Acidente com 30 feridos pôs à prova plano de emergência
.Hospital de Bragança “está preparado para lidar com catástrofes”
O Hospital de Bragança está preparado para lidar com situações de catástrofe. A avaliação é do Grupo de Trauma e Emergência, uma associação nacional que, no passado sábado, testou o plano de emergência desta unidade de saúde, com a simulação de um grave acidente no IP4 que "provocou" 30 feridos.
Ministro anunciou transformação de secção em divisão
.PSP de Chaves não vai perder efectivo
Projecto da Escola Francisco Carneiro contou com apoio da UTAD e fundação Serralves
.Jardim ajuda professores a explicar matéria sobre fósseis vivos
Na primeira conferência de imprensa Nuno Rodrigues acusa Câmara de aumentar dívida sem fazer obra
.Líder do PS deixa associações para não ser acusado de “aproveitamento”
Infowine Forum é uma iniciativa da Vinideias
.Congresso sobre vinhos trouxe a Vila Real especialistas mundiais
Decorreu na passada terça e quarta-feira, em Vila Real, o “Infowine Forum”, um congresso que reuniu dezenas de especialistas vindos de todo o mundo, que discutiram temas como a utilização de vedantes sintéticos, nomeadamente a rolha de plástico ou as cápsulas, bem como os maiores avanços tecnológicos que se têm vivido no sector da vitivinicultura e na enologia.
Bragança
.Igreja sem verbas para concluir restauro
Obra já premiada em 2001 resulta da tese de mestrado do autor
.Manuel Araújo publica ensaio sobre literatura infantil
O escritor flaviense Manuel Araújo, professor na Escola Fernão de Magalhães, em Chaves, vai apresentar, publicamente, na próxima terça-feira, a sua última obra publicada. O ensaio “A emancipação da Literatura Infantil”, uma edição da Campo das Letras, com o apoio da Câmara Municipal de Chaves, resulta da tese de mestrado do também colaborador do Semanário TRANSMONTANO. Na obra, Manuel Araújo tenta “provar” que a literatura infantil não é uma “literatura menor”.
|