Pinturas descobertas na capela de Nossa Senhora das Neves
.Frescos de capela em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público
A capela da Nossa Senhora das Neves, em Vilar de Perdizes, onde em 2004 foram descobertos frescos maneiristas, está em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR). O restauro total das pinturas murais, datadas de 1571, terminou no final da semana passada, e as imagens poderão, agora, tornar-se num importante atractivo turístico para a aldeia.
Centro comercial vai ser construído pela A. Santo Empreendimentos Turísticos
.Campo do Flaviense rende mais de 2,5 milhões à Câmara
A empresa que vai construir um centro comercial onde actualmente está implantado o campo do Flaviense é de Lisboa e promete um investimento de mais de 28 milhões de euros e a criação de um total de 802 postos de trabalho. Foi a firma que ofereceu mais dinheiro pelos terrenos da autarquia postos a concurso com a obrigatoriedade da construção do empreendimento comercial: mais de 2,5 milhões de euros. PS e Câmara trocam acusações por causa do concurso.
Reestruturação de serviço de oftalmologia gera descoordenação
.Esperou mais de cinco horas e passou por três hospitais para ser atendido
A mais velha das vítimas, de 16 anos, teve de ser transferida para o Porto
.Três jovens atropeladas na passadeira
PJ investiga alegada tentativa de assalto em Valizelos
.Encapuzado armado fugiu depois de idosa gritar
A PJ está a investigar uma alegada tentativa de assalto a um casal de idosos na aldeia de Valizelos, em Valpaços. O suposto ladrão fugiu quando a dona da casa gritou “ai meu Deus”, ao abrir a porta e ver o indivíduo de cara tapada e de arma na mão. As autoridades policiais suspeitam que a fuga do assaltante possa estar relacionada com algum “imprevisto”.
O caso envolve mais 19 empresas do continente e ilhas e remonta a 1995
.Empresário de Macedo pede 200 mil euros de indemnização à Ferrero
Esteve marcado para anteontem, mas acabou por não se realizar o julgamento do caso que opõe a empresa local Trovidoce-Produtos de Confeitaria à Ferrero Internacional. A primeira queixa-se que a multinacional ao quebrar, há cerca de dois anos e meio, o contrato celebrado entre ambas em 1995, provocou à empresa macedense a perda de 25 a 30 por cento do volume de negócios. Por isso, pede agora em tribunal 200 mil euros de indemnização à multinacional.
Alegando impactos negativos em paisagem património do mundo
.“Os Verdes” recorrem à UNESCO para evitar construção de barragem no Tua
A intenção do Governo construir uma barragem na foz do Tua já está a levantar polémica. Alegando que a construção vai ter impactos negativos, o partido “Os Verdes” já pediu a intervenção da UNESCO, responsável pela classificação da parte da área em causa como património do mundo. O presidente da Câmara de Mirandela também é contra porque a construção da albufeira vai acabar com o que resta da linha férrea do Tua.
|