
Imprimido em 18-06-2011 06:16:12
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idedicao=282&idseccao=4301&id=12308&action=noticia
SECÇÃO: Desporto
Rali Rota do Medronho - Campeonato Nacional OPEN de Ralis 2011
António Rodrigues reforça liderança do Open
O piloto transmontano e duriense António Rodrigues foi autor de mais uma fantástica prova no Rali Rota do Medronho, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, nos municípios de Proença-a-Nova e Oleiros. É terceira prova da época do Campeonato Nacional OPEN de Ralis.
As condições atmosféricas adversas, muita chuva e vento durante a manhã, dificultaram a missão às cerca de 70 equipas participantes na prova. Dificuldades essas que levaram à desistência de algumas equipas, por toques e saídas de estrada, felizmente sem consequências físicas para os pilotos, sendo o caso mais notado, o abandono do segundo classificado no Campeonato, o piloto Luís Mota, em Mitsubischi Evo VI.
António Rodrigues/Jorge Carvalho, actuais líderes do Campeonato, não se livraram de problemas, pois a decisão de partirem para o rali com pneus intermédios não foi a mais acertada, uma vez que os troços estavam muito molhados e, por isso, os mais indicados seriam pneus de chuva. Este facto, aliado a um setup do carro pouco adaptado para as condições dos pisos, dificultaram a vida ao piloto de Murça, que se viu ainda confrontado com um furo logo no 1º troço e um pião no 3º. Assim viriam a acabar a etapa da manhã num modesto 9º lugar da classificação.
A provar o excelente trabalho desenvolvido na assistência pela equipa SFR Motorsport, responsável pelo carro do piloto Transmontano, foi a espectacular recuperação protagonizada pela jovem equipa que, já com pneus de chuva e outras afinações no carro, iniciaram a etapa da tarde com um forte ataque à liderança, ganhando o 1º troço e recuperando desde logo muitos dos segundos perdidos durante a manhã. Nos três troços seguintes conseguiram subir até ao 2º lugar, sendo apenas batidos pelo piloto Daniel Nunes, ao volante do Mitsubischi Evo VI, justo vencedor do Rali Rota do Medronho.
Com este honroso lugar, António Rodrigues/Jorge Carvalho reforçam a sua liderança no Campeonato Nacional OPEN de Ralis, agora com 20 pontos de vantagem, perfilando-se como sérios candidatos aos títulos: Absoluto e da Categoria.
”Foi um rali muito difícil, os pisos estavam muito escorregadios e traiçoeiros, não acertamos com a escolha de pneus, as afinações do carro também não eram as mais acertadas para as condições que encontramos, é como se costuma dizer: …. Não curva, não trava, etc.”, justificou António Rodrigues.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar