Semanário Transmontano

Imprimido em 19-06-2011 05:54:17
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idedicao=274&idseccao=4156&id=11964&action=noticia

SECÇÃO: Desporto

Montalegre, 2 – Lobrigos, 2
AFVR: Arbitragem foi decisiva para o resultado

Foto
A fraca arbitragem de Manuel Monteiro e seus pares acabou por ser decisiva no desenrolar do encontro. O juiz da partida teve uma actuação desastrada e, já no fim do encontro, “o caldo entornou-se”: houve injúrias e objectos atirados ao árbitro.
Primeiro tempo do desafio foi bastante equilibrado.
O Montalegre cria a primeira grande oportunidade de golo ao minuto 16. Responde o Lobrigos numa grande jogada protagonizada por Licínio e que termina com um remate de Rafa, que tinha tudo para fazer o golo, mas atira por cima do alvo. Poucos minutos depois, resposta dos barrosões na sequência de um canto, e Mika está perto do golo inaugural… A resposta do conjunto forasteiro foi quase imediata, por intermédio de Marcos, que obriga o guarda-redes Paulo Veríssimo a excelente defesa. Mesmo a terminar o primeiro tempo, os barrosões chegam ao golo, de bola parada, por Marco Guerra. Ao intervalo 1-0.
Na etapa complementar, a equipa da casa pôde ter feito o 2-0. Leonel Fernandes tem duas excelentes situações para marcar. Aos 50 minutos, num remate que sai por cima, e aos 59’, num remate rasteiro, que passa perto da baliza do Lobrigos. Depois, o árbitro do encontro Manuel Monteiro assinala grande penalidade a favor da turma forasteira. Um penálti que só Manuel Monteiro viu… E Marcos empata a contenda. Durou pouco a igualdade, pois Ibrahima volta a dar vantagem ao conjunto barrosão. Todavia, cinco minutos depois, é (mal) expulso Guilherme. A jogar com dez, a equipa da casa tinha dificuldades em segurar o ímpeto mais ofensivo do Lobrigos e, na sequência de livre, Vasques quase marca na própria baliza. Depois mais um erro grosseiro do trio de arbitragem, que invalida um golo a Rudy, que tinha partido em posição legal. Aos 88 minutos, o mesmo Rudy e Olivier desperdiçam o golo, quando estavam completamente isolados. Nos últimos cinco minutos do desafio, o Lobrigos adianta-se no terreno de jogo na tentativa de chegar ao golo do empate. O 2-2 chegaria mesmo já ao minuto 92, depois de livre e conclusão de Samuel. Depois do apito final de Manuel Monteiro houve mosquitos por cordas. O alvo foi o trio de arbitragem.

Ficha do Jogo
Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.
Arbitragem: Manuel Monteiro, auxiliado por Fernando Marques da A. F. Vila Real.
Montalegre: Paulo Veríssimo, Guerra, Leonel Fernandes, Mika, Fidalgo (Rudy, 65'), Bruno Madeira, Ibrahima (Olivier, 85'), Diogo (Duran, 74'), Chiquinho, Vasques e Guilherme. Treinador: Carlos Felisberto.
Lobrigos: Pedro, Pedro Ferreira, Licinio, Cocas, Valente (Alex, 65'), Rafa, Marcos, Samuel, Ricardo Gomes (Miguel, 86'), Grache (Sérgio, 88') e Bruno.
Treinador: Miguel Teixeira.
Marcador(es): Guerra (45'+2') , Marcos (68') , Ibrahima (77') e Cocas (92').
Disciplina: Amarelos a Vasques (62') , Guilherme (67' e 82') , Ricardo Gomes (72') e Olivier (92'). Vermelho: Guilherme (82')


Nuno Carvalho


© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar