Imprimido em 19-06-2011 05:17:08
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idedicao=274&idseccao=4156&id=11951&action=noticia
SECÇÃO: Desporto
Rali de Montelongo
Campeonato Nacional OPEN de Ralis 2011: António Rodrigues vence 1º Rali
António Rodrigues e Jorge Carvalho alcançaram, no 1º rali da época de 2011, a sua primeira vitória à geral, num Rali do Nacional, o Rali de Montelongo, realizado na zona de Fafe.
Nesta prova, o piloto de Murça, que conduz para a equipa SFR Motorsport, participou ao volante de um Citroen Saxo 1.6, em alternativa ao Peugeot 206 RC, que se encontra em fase de acabamento, tinha como grande objectivo garantir a melhor pontuação possível.
Apesar de todo o esforço e empenho da equipa SFR Motorsport, no sentido de proporcionar ao piloto um teste para adaptação ao carro, tal não foi possível, pelo que o primeiro contacto com o Citroen Saxo foi no próprio rali, o que demonstra bem o real valor da jovem equipa António Rodrigues//Jorge Carvalho.
A prova começou com a neutralização da 1ª PE , em virtude da violenta saída de estrada de Jorge Santos, que derrubou um poste, precisamente a seguir à passagem do piloto de Murça, tendo sido atribuído o seu tempo a todos os concorrentes que não realizaram o troço.
Tendo rodado todo o rali nos primeiros lugares, António Rodrigues entrou para o derradeiro troço na 4ª posição, a cerca de 30 segundos do primeiro lugar, Mário Barbosa em Saxo Kit-Car; a 6 segundos do 2º lugar, ocupado pelo seu companheiro de equipa Gil Antunes, em Peugeot 206 Gti, e a pouco mais de 3 segundos do terceiro lugar, ocupado pelo madeirense Samir Sousa, no Nissan Sunny 4x4 Turbo.
De facto, António Rodrigues atacou forte, sendo o piloto mais rápido neste troço, retirando 13 segundos ao seu tempo da 1ª passagem.
“Sem dúvida que a época começou da melhor maneira, com uma vitoria à geral e com a minha 1ª vitória nos ralis. Assim como da SFR Motorsport. Não foi um rali fácil. Devido ao Peugeot 206 RC ainda não estar pronto, a equipa teve a necessidade de recorrer à utilização deste Citroen Saxo 1600, que já estava parado há cerca de 4 anos. Foi um trabalho exemplar por parte da SFR Motorsport, que, em pouco tempo, conseguiu pôr o carro em condições de fiabilidade e competitivo, o que me proporcionou estar na luta pela vitória”, disse, no final da prova, o piloto Transmontano, acrescentando: “Os primeiros troços foram de adaptação ao carro, pois não tive oportunidade de o testar antes da prova e isso reflectiu-se um pouco no nosso andamento, principalmente na parte da manhã. Antes da 1ª assistência senti problemas de travões. O travão estava muito esponjoso, o que me retirou também alguma confiança. Da parte da tarde, com mais confiança e à vontade com o carro, consegui imprimir um ritmo mais forte, o que nos permitiu melhorar os tempos e alcançar esta importante vitória”.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar