Imprimido em 27-06-2011 05:32:45
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idedicao=273&idseccao=4137&id=11898&action=noticia
SECÇÃO: Vila Pouca de Aguiar
Junto a Vila Chã
Morro desmoronou e interrompeu EN Nº2
|
Na sexta-feira de manhã, parte de um morro desmoronou sobre um troço da Estrada Nacional Nº 2, junto da localidade de Vila Chã, em Vila Pouca de Aguiar. Os pedregulhos não apanharam a viatura que ia a passar no local por um triz.
Ao que foi possível apurar, a queda das pedras terá ocorrido cerca das 8h45. A derrocada ter-se-á dado em dois momentos. Primeiro, terão caído pequenas pedras e alguma terra. Os pedregulhos de maior dimensão terão caído, pouco depois e de uma assentada.
De acordo com algumas automobilistas, foi por sorte que um jipe não foi apanhado pela derrocada. Para se livrar das pedras, o condutor ainda terá feito travagens e algumas manobras. “Foi uma questão de meio minuto ou um minuto que não apanhou ninguém”, disse Luís Roçadas, que seguia na direcção Vila Pouca/Vila Real e que chegou ao local pouco depois do desmoronamento. Como habitualmente, levava numa carrinha crianças de Vila Pouca e de Ribeira de Pena para a Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real. Só de verem o aparato, os miúdos assustaram-se. “Não falaram mais até chegar a Vila Real”, comentou Luís Roçadas, ciente da sorte que teve ele e os restantes condutores.
A via, que ficou intransitável nos dois sentidos, foi desobstruída por elementos da Protecção Civil de Vila Pouca de Aguiar e da empresa Estradas de Portugal, que mobilizaram para o local várias máquinas para retirar as pedras.
Segundo declarações à Lusa de Gilberto Teixeira, da Protecção Civil de Vila Pouca, na origem do deslizamento poderá estar a chuva que tem caído nos últimos dias.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar