Imprimido em 27-06-2011 18:35:37
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=291&id=12426&idSeccao=4451&Action=noticia
SECÇÃO: Chaves
Colega que seguia ao lado da vítima está internado com prognóstico reservado
Jovem de 19 anos morreu em acidente
O facto de o carro se econtrar capotado dificultou o desencarceramento |
Um jovem de 19 anos morreu, na madrugada do passado sábado, vítima de um brutal acidente de carro, ocorrido, em Chaves. Do despiste resultou ainda um ferido grave, o rapaz que seguia ao lado da vítima, e que se encontra internado com “prognóstico reservado”. Aparentemente, o acidente foi provocado por excesso de velocidade.
O acidente terá ocorrido cerca das 00h30, na estrada que liga a Zona Industrial e Outeiro Seco, uma zona com uma recta em declive, onde em tempos era frequente haver corridas de velocidade. Pouco depois da curva que põe fim à extensa recta, o carro onde se-guiam os dois jovens saiu da estrada, embateu numa pedra de grande dimensão e “voou” por entre dois pinheiros, acabando por cair, capotado, vários metros à frente. A avaliar pela marca deixada pelo veículo, um Mazda Mx-3 cabrio, nas árvores, onde, aliás, ficou preso parte do cano de escape, o carro terá alcançado uma elevação de cerca de três metros de altura. “Não podemos afirmar com total certeza, mas, aparentemente, pelo que se vê no local, tudo indica que houve excesso de velocidade”, confirmou o comandante dos bombeiros de Salvação Pública, José Carlos Silva.
De acordo com a mesma fonte, ambos os jovens estavam encarcerados no veículo e a operação de resgate foi “complicada”, por o carro se encontrar capotado e “encostado a duas árvores”. O condutor, Hugo Cabugueira, já foi retirado do carro sem vida. O amigo, Afonso Ramos, também com 19 anos, estava “inconsciente”. Ainda foi transportado para o hospital local, mas acabou por ser transferido para o Hospital de Santo António no Porto, onde à data de fecho desta edição se encontrava “com prognóstico reservado”, na Unidade de Cuidados Intensivos.
Segundo o comandante dos bombeiros, para proceder à transferência do jovem foi accionado o helicóptero no INEM, no entanto, o nevoeiro que se fazia sentir àquela hora não permitiu que o heli levantasse. A transferência foi, por isso, feita de ambulância.
Por: Margarida Luzio
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar