Semanário Transmontano

Imprimido em 27-06-2011 21:56:47
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=290&id=12394&idSeccao=4438&Action=noticia

SECÇÃO: Bragança

Fez-se passar por filha para roubar idosa

Foto
A PSP conseguiu recuperar os brincos e as alianças roubadas à idosa
Na madrugada da passada terça-feira, três indivíduos assaltaram uma idosa no interior da casa onde vive sozinha na cidade de Bragança. A mulher abriu-lhes a porta depois de um elemento do grupo se fazer passar pela filha. Pouco tempo depois, a PSP deteve os três jovens e recuperou os objectos roubados.
De acordo com a agência Lusa, o assalto terá ocorrido por volta das 05h30. A rapariga que integrava o grupo ter-se-á feito passar pela filha da idosa e esta, depois de ouvir bater insistentemente à porta, acabou por abri-la.
Terá sido então que o trio invadiu a casa, onde a mulher vive sozinha. Segundo a PSP, citada pela Lusa, já no interior da habitação, “enquanto um deles fazia vigilância, a rapariga fechava a boca à idosa ao mesmo tempo que lhe arrancava os brincos, enquanto o outro lhe retirava as alianças que usava”.
Ao que tudo indica, os assaltantes acabaram por se pôr em fuga quando ouviram passos no piso superior da cada da idosa, que também é habitado.
O grupo, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 28 anos, acabaram por ser detidos pela PSP, que também recuperou os objectos roubados à idosa.
De acordo com a Lusa, que cita a PSP, os três assaltantes “são também suspeitos da prática de um furto com arrombamento da montra, praticado na mesma madrugada num estabelecimento de pronto-a-vestir”, em Bragança.

Por: Margarida Luzio

© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar