Semanário Transmontano

Imprimido em 18-06-2011 05:42:13
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=282&id=12302&idSeccao=4301&Action=noticia

SECÇÃO: Desporto

Futebol II Divisão - Chaves, 1 – Marítimo B, 0
Rafael fez o golo da vitória

Foto
O Desportivo de Chaves está de regresso as vitórias. Depois de uma derrota e dois empates, os flavienses receberam e venceram a equipa B do Marítimo, com um golo solitário de Rafael.
O Chaves está de volta aos triunfos e encurta, assim, a distância em relação ao líder da tabela classificativa.
Ao pouco público presente no Municipal, a vitória agradou mais pela conquista dos três pontos que pela exibição efectuada, tendo em conta a escassez de oportunidades de golo.
Os da casa até começaram melhor. Foi uma equipa dominadora, mas alérgica a grandes velocidades e incapaz de manter um fio condutor convincente do princípio ao fim.
Foi durante os primeiros e os melhores vinte e cinco minutos do jogo que o Chaves chegou ao golo, por Rafael, na cobrança de um livre frontal, que resultou num remate forte e colocado e sem hipóteses de defesa para o guarda-redes madeirense Ricardo.
O Marítimo esboçou uma breve reacção e passou a ter mais iniciativa. Foi também neste período de maior domínio do Marítimo que o Chaves fraquejou, mas sem perigos de maior, muito pela falta de acerto dos visitantes, que, desta forma, permitiram que os flavienses tenham ido para o descanso com a vantagem de um golo.
Na segunda metade do encontro, foi a vez dos insulares entrarem melhor e demonstrarem que vieram ao continente para levar os três pontos em causa. Com o domínio do jogo, os insulares foram, aos poucos, remetendo os flavienses para o seu meio campo, que apenas procuravam surpreender a defensiva visitante em contra-ataques. Com os madeirenses a jogar no meio campo adversário, foi a vez do guardião Nuno Dias ser posto à prova um par de ocasiões. Primeiro, por Edivândio e, depois, pelo recém-entrado Romeu Ribeiro. No entanto, o guardião mostrou-se sempre seguro e ia mantendo a sua baliza inviolável.
Já nos minutos finais do encontro, os insulares voltaram à carga, novamente por Edivândio. Nuno Dias fez a defesa da tarde, voltando, desta feita, a ganhar o duelo individual com o avançado insular.
O Chaves volta aos triunfos e volta a encurtar a distância para o segundo classificado, o Tirsense, que está agora a apenas 5 pontos.

Zé Ribeiro

© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar