Imprimido em 27-06-2011 20:30:27
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=281&id=12252&idSeccao=4283&Action=noticia
SECÇÃO: Desporto
Conta bancária para receber donativos já foi aberta
Desportivo de Chaves: Jogadores apelam à generosidade dos flavienses para receberem salários
|
Os três capitães do Grupo Desportivo de Chaves (GDC) anunciaram, na sexta-feira da semana passada, a abertura de uma conta bancária no Barclays, onde poderão ser depositados donativos destinados ao pagamento dos salários do plantel, que já não recebe há três meses.
A iniciativa foi a solução encontrada pelos jogadores para fazerem face às dificuldades financeiras com que se vêm confrontando e que prometem continuar, na medida em que o Clube está impedido de fazer movimentos financeiros por causa do processo de insolvência em curso. No decorrer do encontro com a comunicação social, os três atletas fizeram questão de frisar que a conta, aberta em nome de “Amigos do Desportivo de Chaves”, não tem na a ver com a direcção, mas que se destina “exclusivamente” a ajudar o plantel a conseguir terminar a época desportiva. “Desta forma, as pessoas que quiserem ajudar o clube já podem fazê-lo, independentemente de gostarem ou não de A ou B”, explicou Eduardo, para reforçar a ideia de que o que está em causa é apenas ajudar à sobrevivência do plantel.
Os jogadores tinham previsto aproveitar a Assembleia-geral de quarta-feira passada para questionar o presidente da mesa sobre a possibilidade de as ajudas que vierem a ser depositadas poderem ser, posteriormente, convertidas em quotas. A ideia é que os donativos feitos agora possam vir a amortizar, quando o clube estiver estabilizado, quotas em atraso. A sugestão surgiu depois de “várias pessoas” terem interpelado os jogadores neste sentido.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar