Imprimido em 12-06-2011 05:37:17
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=276&id=12049&idSeccao=4196&Action=noticia
SECÇÃO: Desporto
Pedras Salgadas, 0 – Santa Marta, 2
AFVR: Santa Marta continua perseguição ao líder
|
Num jogo aguardado com alguma expectativa, o Santa Marta levou a melhor sobre o P.Salgadas e continua na peugada do líder Vila Real. Este triunfo premeia, de certa forma, a eficácia da turma penaguiota, que soube aproveitar, e bem, os poucos momentos de alguma desconcentração da equipa da vila termal.
Esta é a segunda derrota consecutiva da turma de Rui Fernandes na 2ª volta de campeonato, o que faz cair a formação da vila termal para a 8ª posição na tabela classificativa. Este embate entre P.Salgadas e Sta Marta, para além de momentos de bom futebol, teve ainda muita entrega por parte dos jogadores de ambas as equipas, que, desde o apito inicial do árbitro Alexandre Pires, tudo fizeram na procura da vitória.
As primeiras situações de finalização pertenceram à equipa da casa, com Braúlio e Castelo a serem pouco eficazes no momento de finalizar. Os visitantes reagem e, aos poucos, vão chegando com frequência à baliza de Diogo. Aos 33 minutos, os visitantes chegam ao golo, numa boa jogada de insistência do lado esquerdo, com cruzamento para o segundo poste, onde aparece Marante completamente solto de marcação a cabecear. Diogo defende, mas não segura o esférico e, na recarga, o dianteiro penaguiota não perdoa e faz o primeiro da partida.
Os homens da casa, em desvantagem no marcador, tentam reagir, mas a estruturada defensiva visitante ia impedindo que os comandados de Rui Fernandes conseguissem os seus intentos.
Na etapa complementar, Rui Fernandes mexe no xadrez: faz sair o defesa Tiago Marques e lança no jogo mais um avançado, Machado, na procura de dar mais profundidade ao sector atacante, o que veio a conseguir.
A partir do minuto 56, começa a surgir no jogo toda a classe do guardião visitante, que, com três intervenções de grande nível, impediu que a sua baliza fosse violada, garantindo de certa forma os três pontos para a sua equipa.
O Sta Marta ainda viria alcançar o segundo golo, aos 61 minutos, num bom remate de Armando, que aproveitou e bem, a apatia dos defensores da casa.
L. R.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar