Semanário Transmontano

Imprimido em 12-06-2011 05:55:36
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=276&id=12048&idSeccao=4196&Action=noticia

SECÇÃO: Desporto

Vidago, 3- Sabroso, 0
AFVR: Resultado peca por escasso

Foto
O Vidago derrotou o Sabroso por 3-0, num jogo que teve quase sempre sentido único, e onde a vitória do Vidago nunca esteve em causa.
O Vidago tomou conta do jogo desde cedo, o que, tendo em conta que o adversário é uma equipa que soma apenas cinco pontos até ao momento, não foi de estranhar. Logo aos 8 minutos, Márcio cruza do lado direito, Simi recebe na esquerda e cruza de primeira, mas, no meio, Guillaume rematou para a malha lateral.
Os visitantes defendiam como podiam, bem fechados no seu reduto e, com um meio campo muito povoado, iam mantendo as suas redes invioláveis. Mas, ainda assim, quiseram dar um ar da sua graça e, à passagem do minuto 30, dispuseram de uma excelente oportunidade (aliás única na partida) para poderem inaugurar o marcador. Na cobrança de um livre, à entrada da área vidaguense, Shoio remata forte e colocado, mas a bola esbarrou no travessão da baliza de Geadas.
O Vidago mantinha o domínio da partida, e o golo estava cada vez mais perto para a equipa da casa. Aos 35 minutos, apareceu mesmo. Ruizinho tem um excelente trabalho individual na direita, cruza bem, e Guillaume desvia para o fundo da baliza.
Pouco depois chegava o intervalo, com o Vidago a ir para o descanso com um resultado magro em face às oportunidades criadas.
A segunda parte foi diferente. O Vidago, sempre com o pé no acelerador, tentava abrir espaços na equipa adversária, mas o Sabroso dava a entender que não queria sair de Vidago com um resultado muito dilatado. Neste segundo período, praticamente abdicou do ataque, limitando-se a povoar o seu meio campo, na tentativa de fechar o acesso à sua baliza.
O Vidago dava mostras que não queria ficar por aqui e, ao minuto 64, novamente Guillaume pega no esférico a meio campo, liberta--se dos seus adversários e, à entrada da área, remata forte, não dando hipóteses a Hugo. Estava feito o 2-0.
O Vidago parecia ter pontaria a mais, e, aos 67 minutos, acerta novamente nos ferros. Mais uma jogada de ataque com várias triangulações, e, à entrada da área, aparece Francescato a rematar, mas a bola bate novamente no ferro. O 3-0 aparece dez minutos depois. Ruizinho fica isolado no ataque, depois de um passe do meio-campo, e, já dentro da área, remata forte e cruzado, com a bola a parar apenas no fundo da baliza.
Vitória clara, mas pequena, do Vidago, por 3-0, naquela que foi a vitória mais tranquila que a equipa da vila termal teve em toda a temporada.

A. Gonçalves

© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar