Semanário Transmontano

Imprimido em 12-06-2011 06:13:05
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=276&id=12047&idSeccao=4196&Action=noticia

SECÇÃO: Desporto

Fiolhoso 2 –Vila Real, 3
AFVR: Vila Real teve de lutar bastante para conseguir os três pontos

Foto
O encontro começou com velocidade, sendo a formação da casa a primeira a criar perigo. Ao minuto 1 do encontro, Nelson remata forte, mas ao lado da baliza contrária.
O jogo manteve-se equilibrado nos minutos iniciais, com a formação da casa a apresentar um esquema bastante ofensivo, realizando pressão alta e obrigando o adversário a recorrer a falta.
O primeiro golo do encontro vai surgir ao minuto 16. Francis, a meio campo, facilita, Nélson ganha o esférico e lança João, que, à saída de Cabreca, remata cruzado sem hipóteses de defesa para o guardião alvi-negro.
A resposta na tardou, e a equipa do Vila Real empata o encontro, depois de Bouças ser derrubado na área de rigor. Chamado a converter, Shuster factura e restabelece a igualdade no marcador.
O jogo manteve-se interessante até ao intervalo, mas com poucas oportunidades de golo para ambos os conjuntos.
No segundo tempo, as equipas entraram dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, e a apostar na troca de bola rápida. Por intermédio de Solas, a equipa da casa cria perigo e remata sem preparação para defesa atenta de Cabreca.
Ao minuto 56, Francis é des-viado na área pelo defesa contrário, o que leva à marcação de uma nova grande penalidade a favor dos forasteiros. No entanto, desta vez, Shuster denuncia muito o remate e permite a defesa para canto do guardião Sérgio.
Na sequência do canto, Fredy, nas alturas, cabeceia e marca um golo de belo efeito, sem hipóteses de defesa para o guardião contrário. Decorria o minuto 57.
Num jogo de parada e resposta, a formação da casa vai empatar o encontro ao minuto 64, com Nelson, de cabeça, a bater Cabreca, ficando a sensação que o guardião contrário podia ter feito mais.
Novamente com a igualdade imposta no marcador, o Fiolhoso ganhou ascendente no encontro, mas nem Alex nem Solas tiveram calma suficiente para aumentar o marcador.
A formação do Vila Real, no final do encontro, acelerou o jogo, e Castanha, ao minuto 83, numa jogada de insistência pelo lado direito, aproveitou um ressalto caprichoso, para rematar cruzado e restabelecer o resultado final.
Peixoto e Agostinho, depois de um desentendimento entre ambos, viram o cartão vermelho directo, em cima do minuto 90 do encontro.

Ficha do Jogo
Arbitragem regular.
Recinto: Campo de Santa Bárbara.
Arbitro: Célia Santos, auxiliado por Rosa Coutinho e Camilo Ferreira.
GDR Fiolhoso: Sérgio, Carlos, Agostinho, Alex, João, Solas(Miguel, 70'), Huguinho, Chocó, Zé Pedro, Nélson e Nuno Silva.
S.C.Vila Real: Cabreca, Nuno Abreu, Fredy, Peixoto, Nunes(Coutinho, 67'), Shuster, Castanha, Bouças, Henrique(Luís Tiago, 45'), Bessa e Francis(Felicia, 89').
Amarelos: Henrique 10', Choco 37', Luís Tiago 71', Nuno 78'.
Vermelho: Peixoto 90', Agostinho 90'.

José Carlos Leitão

© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar