Imprimido em 16-06-2011 05:51:30
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=275&id=12004&idSeccao=4176&Action=noticia
SECÇÃO: Desporto
Juncal, 0 - Mirandela (B), 4
Ténis de Mesa - 2ª Divisão: Chama da vitória continua acesa
|
Continua em grande a formação do Mirandela no difícil e interessante Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina.
De facto, já se sabia que as atletas que iam formar o plantel da equipa (B) do Mirandela tinham um enorme potencial para fazerem uma grande formação. No entanto, só com manifesta boa vontade se poderia prever a extraordinária prova que estão a fazer.
Por um lado, são todas formadas no clube mirandelense e, por outro, sendo algumas delas demasiado jovens, poder-se-ia pensar que não iam conseguir colocar na mesa de jogo toda a qualidade que se lhes reconhece.
O encontro da ilha Terceira, frente ao G.D.Juncal, começou exactamente com uma partida, onde Ana Torres, a fazer também ela uma prova sensacional, derrotou a romena Joana Stoinea, em apenas três sets.
Nas duas partidas seguintes, pelas raquetes da Lúcia Ferreira e da Ana Esteves, o Mirandela (B) conseguiu aumentar e consolidar a sua vantagem.
Por fim, foram as duas Anas a constituir a dupla mirandelense para a partida de pares que, embora sentindo algumas dificuldades no primeiro set, conseguiram rectificar alguns processos de jogo para vencer a partida, fechando o encontro com mais uma vitória esclarecedora.
Em sete jogos, a equipa B do Mirandela conta outras tantas vitórias e lidera a tabela classificativa de forma irrepreensível.
No mesmo escalão está também a equipa do CTM de Chaves, que actualmente ocupa a sexta posição da tabela classificativa. Também com uma equipa toda ela muito jovem e formada na sua totalidade no clube, o Chaves teve, nesta jornada, uma derrapagem e voltou a ceder pontos ao somar mais uma derrota (segunda consecutiva) no reduto do Valbom, um adversário perfeitamente ao alcance das flavienses.
Este jogo, que terminou com a vitória das da casa, por 4-2, teve grande emoção e foi sempre muito disputado. No entanto, as ainda jovens atletas flavienses jogaram mais com o coração que com a cabeça e, como não se exibiram no seu melhor, quem acabou por somar a vitória foi o Valbom.
© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .
Fechar