Semanário Transmontano

Imprimido em 26-06-2011 23:03:29
Semanário Transmontano
Versão original em:http://www.semanariotransmontano.com/index.asp?idEdicao=272&id=11862&idSeccao=4122&Action=noticia

SECÇÃO: Valpaços

Explosão de recuperador causou quatro feridos em Vilarandelo
Quatro pessoas ficaram feridas, segunda-feira à tarde, na sequência de uma explosão de um recuperador de calor, numa cozinha, em Vilarandelo, Valpaços.
As vítimas, todas da mesma família, foram transportadas para o hospital de Chaves. A proprietária da casa, Lúcia Pereira, de 47 anos, e o genro, João Alberto, de 35 anos, eram os que inspiravam mais cuidados. Ambos sofreram várias queimaduras da cinta para cima. Adriano Pereira, de 27 anos, o filho da dona da casa, também sofreu queimaduras ao nível do tronco, no entanto, com menor gravidade. Jéssica Rodrigues, de 3 anos, e neta de Lúcia Pereira, terá sido internada apenas por sintomas de pânico.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte da GNR, a explosão terá acontecido cerca das 16h00. Antes do rebentamento, a família terá percebido ruídos esquisitos nos radiadores, que a lareira também alimentava, e dado conta que a temperatura estaria a subir demasiado. José, o ferido mais grave, ainda tentou retirar da lareira a lenha que ardia, mas já não foi a tempo de evitar a explosão.
Emigrante em Espanha, a família, natural de Braga, estaria de férias em Vilarandelo, onde recentemente terá comprado a vivenda.

Incêndio queima fumeiro

Um dia depois, mas em Lebução, no mesmo concelho, um incêndio danificou parte de um anexo de uma casa, que uma família utilizava para secar o fumeiro, que também acabou queimado pelo fogo.
Segundo fonte da GNR, as causas do incêndio ainda não estão apuradas, mas presume-se que possam estar relacionadas com o próprio fogo aceso para a secagem do fumeiro ou com um eventual curto-circuito eléctrico.

Por: Margarida Luzio

© 2007 Semanário Transmontano - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: .

Fechar