Arquivo: Edição de 16-01-2009
|
Sabia que:Você sabia que o consumo de gim já causou muitos problemas na Inglaterra? A paixão pelo gim que tomou conta da Inglaterra no século XVIII quase arruinou a saúde, a moral, a sanidade e até mesmo o pouco respeito que as classes mais pobres tinham pelas leis dos ricos. De 1714 a 1733, o consumo da bebida aumentou de 2 para 5 milhões de galões por ano e só diminuiu quando criaram leis severas limitando as vendas.
Você sabe qual é a temática predominante da Belle Époque? A Belle Époque foi um período onde a pintura se encontrava repleta de influências europeias, especialmente francesas. Ela teve início mais ou menos em 1880, estendendo-se até a Primeira Guerra na Europa e até meados da década de 20 no Brasil. Ela é representada, em todas as partes do mundo, pelo predomínio da figura humana, sobretudo a feminina. A mulher poderia estar nua ou vestida, fazendo poses e tendo atitudes carregadas de sensualidade ostensiva ou dissimulada.
Quer saber algumas profecias famosas de Nostradamus? Nostradamus foi o mais célebre vidente, depois dos profetas bíblicos. Afirmava que o dom da profecia era presente de Deus e que o futuro podia ser desvendado através de 3 processos: inspiração divina, boa disposição da alma para poder receber as mensagens e influência dos astros sobre a Terra e os seres humanos. Mas o que Nostradamus previu? Ele profetizou: - o advento da Revolução Francesa, descrevendo-a em detalhes, duzentos anos antes dela ocorrer; - toda a vida de Napoleão Bonaparte, desde o nascimento na Córsega até a morte em Santa Helena. Também previu que o seu governo duraria 14 anos; - a morte violenta de Henrique II, rei da França; - a Primeira Guerra Mundial, com 350 anos de antecedência. Previu que os EUA entrariam na guerra no mês de Fevereiro; - o surgimento de um ditador não-alemão na Alemanha (Adolf Hitler era austríaco). |
